Quais serão as tendências para redes sociais em 2014?

Quais serão as tendências para redes sociais em 2014?

A Forbes listou as sete tendências que podem dominar as mídias sociais em 2014. Entre elas, algumas coisas interessantes apareceram por lá: MySpace que vai dar a volta por cima, o Google+ “se tornará um fator determinante” e haverá maior volume de vídeos curtos.

Entenda o porquê:

  • A segunda versão do MySpace ainda está engatinhando, então ainda é demasiadamente dispendioso elaborar estratégias de atuação para a plataforma. No entanto, é bom ficar de olho nela e observar se grandes marcas irão adotá-la e como irão utilizá-la neste ano.
  • Cada vez mais o Google+ vem se tornando parte do planejamento de SEO do Google e fator determinante nas buscas personalizadas. Se você ainda não tem uma conta no Google+, então este é o ano para você fazê-la e testar a rede social. Se você ainda não dominou o Vine ou o recurso de vídeo do Instagram, esse é o momento de fazê-lo. Se a previsão estiver correta, fazer vídeos curtos será tão importante quanto escrever em 140 caracteres. Quanto mais cedo você dominar esse recurso, melhor.

Pequenos momentos, grandes tendências

Além da análise da Forbes, o PR Daily analisou os 10 melhores momentos das mídias sociais em 2013 e acredita que eles sejam precursores daquilo que pode ser tendência em 2014, incluindo o tweet da Oreo durante o apagão do Super Bowl (a final da NFL, liga de futebol americano nos EUA), o lançamento das hashtags no Facebook e o novo design do Pinterest.

O que esses momentos significam para seus planos de mídias sociais este ano?

  • A marca de biscoitos Oreo aproveitou o apagão de 34 minutos que aconteceu durante o Super Bowl para soltar um tweet que chamou a atenção de especialistas. Enquanto o estádio estava às escuras, a marca tuitou uma imagem usando a falta de energia para promover os biscoitos. A publicação trazia a legenda “Falta de energia? Sem problemas”. Já a imagem, um conselho: até no escuro dá para mergulhar a bolacha no leite – uma das formas mais populares de consumí-las nos EUA. O case mostrou que estar antenado no que acontece no dia-a-dia é extremamente importante para produzir conteúdo relevante no tempo mais oportuno possível.
  • A introdução da hashtag no Facebook é um sinal de que as marcas passarão a incorporá-la em seus anúncios de TV, jornais, revistas e rádio com mais frequência para fortalecer suas campanhas sociais. Se você ainda não domina o uso das hashtags, marque-as como um dos seus principais objetivos para o ano.
  • O Pinterest ganhou um novo visual este ano e lançou recursos com o Place Pins, estatísticas e Rich Pins para fortalecer seu retorno sobre investimento para marca. Certifique-se de passar por lá e aprender a como utilizá-lo para atrair seus clientes.

Jamais esqueça que, nas mídias sociais, para alcançar seus objetivos é preciso antes estar munido de informações. Mas, como se sabe, há muito informação por aí e seu excesso gera ruídos que fazem com que o objetivo número um seja esquecido: manter-se autêntico. E para isso é essencial uma agência de comunicação que possa interagir com o seu público de uma forma correta, assim como a Royal Design Estratégico.

INFOGRAFICO Tendências 2014Futuro do Facebook

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário