Como os aplicativos podem ajudar a sua empresa?

Como os aplicativos podem ajudar a sua empresa?

O Brasil está entre os quatro maiores mercados de smartphones (atrás apenas da China, EUA e Japão). Em 2012 especula-se que cerca de 613 milhões desse aparelhos foram vendidos no mundo.

O número de smartphones está crescendo. Pode-se dizer que, até 2015, cerca de 80% da população mundial terá um deles.

Mas por que os smartphones fazem tanto sucesso?

Não é o aparelho, mas sim os aplicativos dentro dele.

Antigamente usávamos nossos celulares para ligação e envio de SMS, atualmente essas funções são pouco usadas. Pelo menos não quando você, através de aplicativos, pode: achar um restaurante com apenas um toque (Google Maps); trocar mensagens instantâneas sem pagar nada por isso (What’s App); tirar fotos e personalizar elas com vários tipos de filtros (Instagram); fazer uma lista de compras que compara o preço de produtos de vários supermercados (Boa Lista) e tantas outras coisas.

Os aplicativos afetam a economia. Um exemplo disso é que os consumidores usam os smartphones para avaliar produtos, trocar informações sobre serviços, comparar preços, checar a conta bancária e isso tudo em qualquer hora e lugar.

Não há como fugir do mercado mobile. Mesmo que sua empresa não possua um aplicativo próprio, vários outros poderão ser usados pelos consumidores para saber mais sobre você ou até mesmo detonar o seu negócio.

O melhor a fazer é se integrar ao sistema. Ter um aplicativo pode, e muito ajudar no seu empreendimento. Você facilita a vida do consumidor e em troca ela dá um like na sua página do Facebook (através do aplicativo, lógico) e vira um cliente fiel.

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário