Como fazer sua Startup funcionar?

Como fazer sua Startup funcionar?

Já explicamos, em poucas palavras, o que são Startups. Mas você sabe que características definem esses empreendimentos? Para muitos investidores, elas são grupos de pessoas em busca de um modelo de negócios que dê conta das demandas da empresa e que continue coerente à medida que o investimento for crescendo, mas que trabalham num cenário de incertezas.

Algumas Startups são bem conhecidas pelo público: Buscapé, Dafiti, Scup, Peixe Urbano, Apontador e Netshoes. São empresas que, hoje, atuam tanto no Brasil quanto em outros países.

Mas como fazer sua Startup dar tão certo quanto as citadas?

Veja algumas dicas:       

Mantenha formas de saber o que o seu público alvo pensa do seu produto ou serviço. Mostre para os seus clientes que você ouve eles e que podem sempre contar com você.

O design é uma das partes mais importantes. A maneira como você investe no visual irá definir a cara do seu negócio.

Mantenha seus canais de comunicação sempre atualizados e fáceis de serem encontrados. Cadastre seu site (ou blog) em ferramentas de pesquisa e invista em uma fanpage de conteúdo. Em tempos de Facebook e outros, é muito importante estar nas Redes Sociais.

Tenha um Plano de Negócios e um Plano de Marketing. É neles que você coloca, em detalhes, como irá funcionar o seu negócio. Isso te permite saber os acertos e as falhas do seu empreendimento com antecedência.

Essas dicas são importantes para o encaminhamento e o futuro do seu negócio. A forma como você apresenta o seu produto/serviço para o público e a comunicação que você mantém com ele é a chave do sucesso (ou fracasso) do seu empreendimento. E lembre-se que não é fácil abrir um negócio, mas quando funciona vale todo o suor gasto.

 

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário