A marca é o espelho do seu negócio

Publicado em mar 18, 2014 em Inspiração, Marketing e Comunicação
A marca é o espelho do seu negócio

A marca da sua empresa deve ser pensada desde a fase de planejamento do negócio. O papel dela é o de expressar o propósito do seu empreendimento e ser capaz de aumentar e potencializar o seu negócio. Em suma, a marca é o espelho da sua empresa.

Planejar a marca pode ser uma tarefa simples ou complexa, dependendo do que você busca nela.

Abaixo, listamos algumas dicas que podem ajudar você na concepção da sua marca:

Seja agradável:  Quando as pessoas olham para o símbolo da Coca-cola, elas logo associam ao refrigerante. O logotipo da marca é algo simples e agradável de se ver, fazendo com que ela seja lembrada pelos consumidores.

Paciência é uma virtude:  Conceber uma marca demora, mas não algumas semanas ou meses. Muitas vezes demora anos até a ideia genial aparecer. Por isso a importância de pensar na marca desde a fase do planejamento do negócio, ou até mesmo antes.

Seja significativo:  Crie algo para ser lembrado. Para ser lembrado, crie algo com significado. A maçã da Apple não está ali só porque é bonita. Existe todo um significado por trás dela que começa desde a mitologia de Adão e Eva, até a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e que passou a ser sinônimo de conhecimento.

Um bom nome faz uma boa empresa: Escolha um nome diferente, fácil de ser lembrado e forte. Mas nós já falamos sobre isso, não é?

Seja diferente:  Não copie a marca de outros empreendimentos. Ser original vai fazer sua marca ser lembrada e respeita. Porém, fazer algo muito parecido com o que já existe vai fazer sua empresa ser motivo de chacota (e processos).

Lembre-se:  se você quer de destacar, faça algo que fique na memória. E leve o tempo que você precisar. A pressa é inimiga da perfeição.

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário