Facebook: Além de Views de Likes

Facebook: Além de Views de Likes

Ter uma fanpage, principalmente nos dias atuais, é muito importante para qualquer tipo de negócio, pois você pode interagir com o seu público e postar conteúdos que causem um grande engajamento. Certas ferramentas de análise, como a Facebook Insights, mostram o desempenho dos posts, o que está sendo curtido, quantos compartilhamentos são feitos, quais as taxas de engajamento, ou seja, tudo aquilo que pode ser medido para que você possa saber como e quando deve atualizar sua estratégia.

Porém, esse tipo de mensuração é muito fácil de fazer, se comparada ao ROI (Retorno Sobre Investimento). Fazer uma mensuração como essa serve para demonstrar quais os engajamentos de compra e venda e se o tipo de estratégia feita pela sua empresa é benéfica ou não.

Medir os números desse tipo de engajamento é bem difícil, mas existem alguns passos e dicas que você pode seguir, para obter um bom resultado a curto ou longo prazo:

Google Analytics e CRM: é muito importante se a sua empresa for grande. O Google Analytics irá auxiliar a medir o tráfego da sua página e um programa de CRM servirá para medir o ROI. Ambas as ferramentas, são muito importantes, especialmente quando se trata de um grande volume de dados que precisa ser coletado. A partir disso, você terá conhecimento do número de compras que o seu marketing de conteúdo está conduzindo, o valor médio de vendas, entre outras coisas;

Google Alerts: no caso de empresas pequenas, esse tipo de mensuração é feito de forma muito mais manual e com programas como o Google Alerts, que servem para suporte às estratégias de conteúdo. Quando se fala em mensuração manual, quer dizer que você pode fazer suas métricas de forma simples, como, por exemplo, observar os comentários feitos em sua página e analisar os sentimentos que são passados através deles. A pessoas gostou do seu produto ou serviço e comprou ele? Provavelmente, ela irá postar isso na sua página (e se não gostou também).

E, lembrem-se, qualquer dificuldade em fazer uma mensuração, seja qual for ela, é só falar com a gente. Estaremos sempre dispostos a ajudar!

 

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário