Adoção é tema do Jantar da Solidariedade da ACAPASS

Publicado em mar 25, 2014 em Eventos, Geral
Adoção é tema do Jantar da Solidariedade da ACAPASS

O primeiro Jantar da Solidariedade de 2014 da Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (ACAPASS), que acontece na próxima quinta-feira (27), às 20 horas, terá como anfitriã, a CDL Sapucaia e a presença da Juíza da Vara de Família e Sucessões do Fórum de Sapucaia do Sul, Raquel Alvarez Schuch para falar sobre adoção.

Números divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça mostram que, quase 5,5 milhões de crianças e adolescentes esperam por um lar em todo o Brasil. Segundo a presidente da ACAPASS, Cristina Manczenko, os desafios da adoção incluem a superação de obstáculos legais e a conscientização de que o ato é em benefício da criança. “Acolhê-la deve ser uma escolha consciente e clara”, explica.

Durante o evento, a Juíza falará sobre a Lei Nacional de Adoção e os procedimentos para adotar os jovens que estão na Casa. Atualmente, a ACAPASS possui 12 crianças com idade entre 6 meses e 14 anos. “O objetivo é aproximar o poder público da comunidade sapucaiense e esclarecer o funcionamento do processo adotivo”, revela a presidente.

Os convites custam 15 reais e podem ser adquiridos diretamente na Casa, rua Santa Luzia, 358 – bairro Vargas.

Fonte: Sibele Comunicação

Pin It

Quem viu, também gostou de...