Que nome é a cara do seu negócio?

Que nome é a cara do seu negócio?

O nome da sua empresa diz muito sobre ela e, é exatamente por isso, que a escolha dele é um dos momentos mais importantes do seu negócio.

Mas de que forma batizar o seu empreendimento? As dicas abaixo vão dar um up na sua criatividade:

Leia:  Livros, artigos, quadrinhos e até mesmo post de redes sociais. Ler leva a inspiração e, quem sabe, no meio de tantas palavras você encontre uma que se encaixe perfeitamente com o seu negócio.

Faça briefing:  Anote todos os nomes que vierem a sua cabeça, mesmo os que não parecerem tão legais. Vai ter uma hora que todos esses nomes vão servir para alguma coisa.

Não seja limitado: Não escolha nomes que limitem sua empresa. Se o seu negócio for impressoras, não batize de JustPrinter. Vai que um dia você cresça e abranja vários outros artigos de informática.

Pense além das fronteiras:  Procure um nome que possa ser pronunciado por todas as línguas. Paralelepípedo não é um nome legal se você quiser expandir sua empresa a nível internacional.

Por fim, mas não menos importante:

O nome não precisa ser simples:  A ideia de que apenas nomes simples e com duas sílabas são mais fáceis de serem memorizados é falsa. Muitas empresas famosas têm nomes compridos e complexos, mas nem por isso são esquecidas. Ex: Harley Davidson.

Seguindo essas dicas fica bem mais simples batizar seu empreendimento, não acha?

 

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário