O Facebook já tem 11 anos!

Publicado em fev 4, 2015 em Cultura Digital
O Facebook já tem 11 anos!

O nosso querido Facebook, comemora hoje 11 anos desde sua criação em 2004, quando os então estudantes: Mark Zuckerburg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin (brasileiro) e Chris Hughes, desenvolveram a rede social, somente para os alunos da universidade, aproveitando a onda dos blogs da época.

Em dois meses, a rede foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League. Um ano depois mais universidades foram sendo adicionadas, e no final de 2011, a rede social de Zuckerberg ultrapassou o Orkut – até então maior rede do social do Brasil.

Está tudo conectado

Atualmente com uma impressionante base ativa mensal de nada menos que 1,35 bilhões de usuários, quase a mesma população da China, o país com a maior população do planeta. Para colocar isso em perspectiva, a população combinada dos Estados Unidos (316,1 milhões) e Europa (742,5 milhões), é pouco mais de um bilhão.

Virou filme

A trajetória de Mark Zuckerburg e do Facebook foi contada recentemente no filme A Rede Social, e indicado a oito premiações do Oscar, entre elas: melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Jesse Eisenberg).

Confira o trailer:

 

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário