Como fazer um marketing efetivo de Natal?

Publicado em dez 13, 2013 em Cultura Digital, Inspiração, Marketing e Comunicação
Como fazer um marketing efetivo de Natal?

No meio de um turbilhão de anúncios e jogadas de marketing próprias das festas de final de ano, como fazer a sua empresa se destacar?

Seguem algumas dicas.

  • Mais do que palavras bonitas e clichês, o que realmente importa para os clientes são os atos da empresa.
  • O internauta não quer mais só palavras. Ele quer atos da empresa. Invista em histórias da sua empresa, em fotos dos seus funcionários, isto cria mais engajamento.
  •  Mesmo não sendo possível conseguir fazer um milhão de e-mails personalizados, escolha 30 clientes que mais compram da sua empresa e invista numa conversa interligada com seu comportamento de compra. Com certeza ele será surpreendido.
  • Crie campanhas com uma causa e depois mostre o resultado desta causa. Por exemplo: você pode destinar 10% da venda de um produto vendido via e-mail marketing para fazer a felicidade de algumas crianças neste Natal. Depois retorne ao internauta que efetivou a compra com outro e-mail marketing com a imagem das crianças felizes com seu presente.
  • Mostre resultados da sua marca no ano que passou em imagens, de preferência em vídeos, eles aumentam em até 30% as vendas.  E principalmente, mostre como o seu cliente foi importante para isso acontecer.
  • Crie brindes exclusivos em cima da sua linha de Natal, dê um voucher para o seu cliente degustar o seu produto serviço em 2014, isso cria vínculos e faz com que o cliente volte.
  • E se ainda assim quiser saber como fazer o e-mail marketing perfeito?

Confira esta imagem  abaixo

O email marketing perfeito

O email marketing perfeito

Pin It

Quem viu, também gostou de...

2 Comentários

  1. Poliana
    4 de fevereiro de 2014

    Alguma ideia de como fazer marketing viral com loja de e-commerce? Criei a minha faz pouco tempo e ainda não tenho recursos para fazer campanhas pagas . Loja: http://polieletro.info
    Plataforma: http://www.encomendador.com. Obrigada.

    Responder
    • Royal Design
      17 de fevereiro de 2014

      Olá Poliana! A dica básica é relacionamento. Peça a seus clientes para indicar, coloque seu site a disposição e conheça o seu público e o que pode ser feito para atrai-lo (eventos, descontos, ações sociais). Esperamos ter ajudado!

      Responder

Deixe seu comentário