Como fazer seus clientes se apaixonarem por sua marca?

Como fazer seus clientes se apaixonarem por sua marca?
Coca-Cola, Harley Davidson, Starbucks…

O que elas têm em comum?

Elas conseguiram criar um relacionamento com o seus clientes que vai muito além do marca e público-alvo. As pessoas passaram a se apaixonar por elas e a humanizá-las, como se fossem suas melhores amigas. Pode até parecer um discurso exagerado, até você ver que a Harley Davidson inspira muitas tatuagens de clientes fiéis ou que várias pessoas jamais frequentariam um restaurante que venda Pepsi no lugar da Coca-Cola.

Lógico que você não pode esperar estar à altura dessas marcas logo no primeiro ano do seu empreendimento. Porém, com essas pequenas dicas que iremos lhe dar, você estará a um passo de tornar sua marca cada vez mais apaixonante!

Atendimento de primeira: Trate bem os seus clientes, como se eles fossem da sua família. Muitas pessoas pensam que é preferível pagar caro para ser bem tratado do que barato para sequer ser ouvido.

Esteja apresentável: Quase sempre um livro é julgado por sua capa e na publicidade essa regra não é quebrada (é até mais intensa). Portanto, mantenha sempre um visual de primeira.

Emocione: Quem nunca se emocionou com os comerciais de final de ano do Zaffari? O cliente gosta de coisas que toquem o seu coração, então invista naquilo que cause emoção.

Escute: E, além de escutar, responda. Mantenha contato com os seus clientes e esteja sempre disponível para a suas dúvidas, elogios e reclamações.

Tenha conteúdo: Não queira apenas vender. Mostre que você sabe das coisas e crie conteúdos que aproximem a sua marca do público.

Surpreenda: Faça algo que os seus clientes não esperariam de você (algo positivo, claro), como um outdoor interativo e veja várias pessoas surpresas.

Com um passo de cada vez e com muito trabalho, quem sabe sua marca não seja tão apaixonante a ponto de render várias tatuagens?

Pode até parecer sonhar alto, mas imaginação é o que torna o seu empreendimento original!

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário