A importância do Email Marketing

Publicado em mar 17, 2014 em Cultura Digital, Marketing e Comunicação
A importância do Email Marketing

Em tempos que o número de pessoas com acesso à internet só aumenta, a presença em redes sociais é muito importante para a sua empresa. Porém, não se limite a isso.

O Email Marketing é uma ferramenta muito importante, pois leva informações mais centradas para os clientes; permite maior fidelização com o consumidor e possibilita enviar o conteúdo apenas para quem estiver interessado, sem interferência de terceiros (como ocorre nas redes sociais).

Tá, gostei. Mas como eu uso email marketing?

Tenha uma lista: Esse é o primeiro passo, lógico. Tenha os endereços dos clientes interessados em receber seus emails.

Seja interessante – Invista em emails com conteúdo. Mensagens promocionais cansam e a maioria só passa o olho por cima. Para cada 5 emails de conteúdo, envie um de oferta.

Não escreva “tudo” – Faça uma espécie de sinopse sobre o conteúdo que está postado no site da empresa, por exemplo. Mas capriche na informação dada para que o cliente fique curioso.

Emails longos? Jamais! – Seja breve e dinâmico. Poucos leem quando o texto é grande. Além disso, textos curtos são mais facilmente lidos em dispositivos móveis.

Nem muito e nem pouco – A fórmula é assim:  Mais de 2 emails por semana = spam. Menos de um email por mês = esquecimento.

Use a plataforma certa – A plataforma correta faz com que seus emails cheguem a todos os interessados no momento certo e não deixa que você entre na lista de spam. Veja aqui exemplos de plataformas utilizadas.

O email marketing é, por muitos, considerado antiquado. Mas, se bem aplicado, ele pode ser uma ferramenta muito útil e a principal confirmação disso é: nem todo mundo tem uma conta no Facebook, mas todos têm email e um grande parte o acessa diariamente.

Pin It

Quem viu, também gostou de...

Deixe seu comentário